Banner 1

JC Agora

NFL - The Playoffs are Coming!





Olá leitores do Jovens Cronistas, estamos chegando com a NFL novamente aqui no blog, e sim, a temporada regular vem chegando na sua última semana neste próximo domingo (28), e com o seu fim, a fase mais emocionante da NFL está chegando, os playoffs!
E hoje, vou comentar sobre a importância de ser campeão da divisão, seed #1/#2, e as desvantagens de ser wild card. E mais, também vou lhes trazer o que cada time precisa para ir aos playoffs, ou garantir algumas vantagens no "mata-mata".

Primeiramente então, o que são as seeds?

As seeds vão de 1 á 6. São as posições em que os times se classificam, o campeão de divisão com melhor campanha é o dono da seed #1, ou seja, ele irá jogar todos os jogos dos playoffs em casa e ainda folga na rodada wild card assim como o seed #2, campeão de divisão com a segunda melhor campanha que joga o divisional em casa porém só joga em casa na final de conferência se não enfrentar o seed #2. O seed #3 e seed #4 enfrentam no wild card os seeds #6 e #5 respectivamente, são os campeões de divisão com as duas piores campanhas enfrentando as duas franquias que não foram campeões de divisão mas tiveram as duas melhores campanhas da conferência. O seed #3 e #4 jogam o wild card em casa, e o divisional fora caso passe de fase, e a final da conferência em casa apenas se o seed em que o oponente se classificou seja maior que o dele. O seed #6 nunca jogará em casa, e o #5 apenas se enfrentar o #6 na final da conferência.

Exemplo do modelo dos playoffs. Os números são as seeds.
Espero ter tirado suas dúvidas. Agora vamos ao o que cada franquia terá que fazer na última rodada para se classificar e ter suas vantagens.
New England Patriots - já classificado como seed #1.

Cincinnati Bengals - já classificado para os playoffs - garante seed #2 com vitória sobre Pittsburgh e derrota de Denver pra Oakland - garante a divisão com simples vitória sobre Pittsburgh.

Pittsburgh Steelers - já classificado para os playoffs - garante a divisão e seed #3 com simples vitória sobre Cincinnati.

Baltimore Ravens - garante o seed #6 com uma simples vitória sobre Cleveland e derrota de San Diego para Kansas City.

Indianapolis Colts - já classificado para os playoffs como campeão de divisão - garante o seed #3 com uma vitória sobre Tennessee e empate entre Pittsburgh e Cincinnati.

Houston Texans - garante o seed #6 com uma vitória sobre Jacksoville, vitória de Kansas City sobre San Diego e vitória de Cleveland sobre Baltimore.

Denver Broncos - já classificado para os playoffs como campeão de divisão - garante o seed #2 com simples vitória sobre Oakland.

Kansas City Chiefs - garante o seed #6 com uma simples vitória contra San Diego e derrota ou empate de Houston com Jacksonville.

San Diego Chargers - garante o seed #6 com uma simples vitória contra Kansas City.


Dallas Cowboys - já classificado para os playoffs como campeão da divisão - garante o seed #1 vencendo Washington, empate entre Detroit e Green Bay e não vitória de Arizona sobre San Francisco - garante o seed #2 vencendo Washington e com empate entre Detroit e Green Bay - garante o seed #2 vencendo Washington e não vitória de Arizona sobre San Francisco.

Detroit Lions - já classificado para os playoffs - garante o seed #1 com uma simples vitória sobre Green Bay e derrota ou empate de Seattle com St. Louis - garante o seed #2 com uma simples vitória sobre Green Bay.

Green Bay Packers - já classificado para os playoffs - garante o seed #1 com uma simples vitória sobre Detroit e derrota ou empate de Seattle com St. Louis - garante o seed #2 com uma simples vitória sobre Detroit.

Carolina Panthers - garante o seed #4 com vitória ou empate sobre Atlanta.

Atlanta Falcons - garante o seed #4 com vitória sobre Carolina.

Seattle Seahawks - já classificado para os playoffs - garante o seed #1 com vitória simples sobre o Rams e que de duas coisas, uma não aconteça: empate entre Green Bay e Detroit ou vitória de Dallas sobre Washington.

Arizona Cardinals - já classificado para os playoffs - garante o seed #1 com vitória sobre San Francisco, não vitória de Green Bay sobre Detroit e derrota ou empate de Seattle com St. Louis.


Curta nossa página no facebook: Jovens Cronistas (clique)
Curta nosso parceiro no facebook: NFL é legal, mas (clique)


Nenhum comentário