Texto baseado nos evangelhos de :
Mateus 8. 28-34; 
Lucas 8. 26-39 
e Marcos 5. 1-20.



Título da mensagem: A vida de uma pessoa antes e depois do encontro com Jesus.

Tema: Libertação.

Situação do homem antes de encontrar Jesus: Dois dos evangelhos (Marcos e Lucas) citam um homem que vivia em Gadara e estava possesso por demônios. O homem vivia em sepulcros, se machucava com pedras, andava despido e atormentando as pessoas que viviam próximas a ele. O evangelho escrito por Mateus cita ‘dois’ homens possessos.

Situação do homem após o encontro com Jesus:  Vestido e em juízo, assentado aos pés de Jesus (Lc 8. 35).

Imagine um homem que perdeu tudo o que tinha. Perdeu talvez a família, esposa, quem sabe filhos e até mesmo os pais. Este homem já não vive mais numa casa quente e aconchegante, agora, ele prefere dormir em sepulcros, mais conhecido como cemitérios. Já não anda mais em seu juízo, mas agora, prefere andar “sem rumo”, atormentando pessoas próximas e se machucando com pedras. A minha bíblia não cita a respeito de sua família, mas assim imagino a vida daquele homem de Gadara, citado nos textos dos evangelhos escritos por Mateus, Marcos e Lucas.

Alguém que talvez tivesse tido um dia uma vida estabilizada mas que agora dependia dos outros. Que já não vivia mais, mas sobrevivia. Assim encontramos muitas pessoas nos nossos dias de hoje. Pessoas que um dia tiveram tudo, mas cometeram o erro de não colocar Deus a frente de seus planos e de seus projetos. Mas perceba o que aconteceu com o gadareno após o encontro com Jesus. Ele não tinha mais uma vida material estabilizada (trocou sua casa por sepulcros), vivia derrotado espiritualmente (andava despido) e estava se autodestruindo fisicamente (se machucava com pedras).Os demônios estavam destruindo de todas as maneiras a vida daquele rapaz. Mas após encontrar com Jesus, o Senhor restituiu a vida de volta àquele homem. Como é maravilhoso o Deus que sirvo!

Jesus devolveu não apenas a saúde que um dia foi debilitada pelas pedras; não apenas a sua vida material. Jesus devolveu a vontade de viver àquela pessoa. Sendo liberto pelo Senhor, o homem passou a não mais viver em vão, mas agora, ele tinha motivos para continuar a sua jornada nesta terra. Ele passaria a falar de Jesus a todos que encontrasse! (Mc 5. 19-20).


Assim oro para que os amigos que lerem este texto tenham o mesmo sentimento do homem gadareno, que após o encontro com Jesus não ficou calado. Mas foi em direção às pessoas para contar tudo o que o Senhor fez na vida dele. Oro para que a vida dos leitores deste blog seja transformada, caso esteja contrária à vontade de Deus. Se tudo anda dando errado, que Jesus possa mudar a partir de agora! Se sua vida material, espiritual e física tem lhe feito chorar, que Jesus possa agora, entrar com providência! Ele não quer te ver triste ou abatido. Basta crer e Ele vai mudar a sua história!
Compartilhe:

André Luís de Freitas

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours