Amigos, e torcedores do Palmeiras, o Presidente Paulo Nobre concedeu entrevista na tarde desta terça (9), após anúncios de modificações em todo o departamento de futebol da equipe, com as saídas de Dorival Jr, Brunoro e Feitosa. E apesar de não poder falar abertamente, o clube já tem trabalhando o Ex-Diretor do Cruzeiro Alexandre Mattos, que terá grana e carta branca para agir no Palmeiras.

Vamos lá, há um sentimento manifestado por Nobre da necessidade de mudança, externado pelas ações, mas o que preocupa é que me parece que seguirá o paternalismo dele em relação ao clube, o que o Palmeiras precisa é conseguir um bom patrocínio, gerar renda, e não obter renda do bolso de Nobre. Afinal, a informação que vem do Palmeiras é que Mattos chega do Cruzeiro com a promessa de que "Nobre banca", os nomes que ele quiser trazer, isso é muito perigoso, pois gera ônus ao clube, por mais que Nobre aja com o coração, isso terá de ser pago um dia, isso denota amadorismo, parece que ele é proprietário do clube e isso não é correto. Aliás, é importante lembrarmos que foram muito mais erros do que acertos em seu mandato inicial, e que ele apenas venceu as eleições devido a fraqueza de quem encabeçou a chapa adversária, havia total descrença no nome de Pescarmona, o que "facilitou" a sequência de Nobre no comando do clube.


Sobre a saída de Dorival, creio ter sido a opção mais racional, apesar de sempre ser favorável á continuidade de trabalho, no caso dele não se vê uma filosofia vencedora, o técnico jamais renovou contrato em time grande, e sua chegada não mudou em nada o time, ao contrário do que muita gente pregava, ao contrário, eu via em Gareca uma proposta de jogo muito mais interessante, e uma disposição em conhecer o elenco, diferentemente, a postura do agora Ex-técnico do Palmeiras foi de jogar pra escanteio atletas que não tenham como língua nativa o Português, e que não se chamem Valdívia, e isso atrapalhou muito o time, por mais que não sejam craques, poderiam ter contribuído mais para o time.

Ainda não sabemos o que pensa Mattos, mas até então Mano Menezes é o favorito para assumir o clube, é um bom treinador, mas sinceramente não sei se é o tipo de mentalidade que o Palmeiras precisa no momento. Um nome que é bem quisto por muitos conselheiros, e que no nosso entendimento também é muito bom é o de Argel Fuchs, técnico que vem fazendo grandes trabalhos em SC, se adequaria á política salarial, não seria necessário pagar á ele mais do que 250 Mil (Mano ganhava 600 Mil no Corinthians), e sabe trabalhar com jogadores jovens, eu faria essa aposta numa nova filosofia de futebol, Abel Braga ainda tem a vida indefinida no Inter, mas em se aceitando pagar um salário mais alto, o Palmeiras poderia focar nele também, outro que tem a vida indefinida é Vagner Mancini, que seria outro bom nome.


Outra questão que certamente tira o sono do torcedor é Valdívia, um atleta que todos sabemos a capacidade que tem, mas que tem sido um custo inviável para o clube, por conta de estar "bichado", sei que é um termo muito forte, mas a impressão que passa é essa após essa passagem pelo clube, pois se não é falta de caráter e ele quer tanto, inclusive demonstrou isso entrando em campo na partida final claramente sem condições, há algo de errado, o Departamento Médico do clube já sofre as consequências, mas há algo de errado com o atleta, a permanência é algo que precisa ser muito estudado, e deve onerar o menos possível ao clube se ocorrer, Valdívia terá de ceder, se o discurso de que quer ficar corresponder á realidade. E para você, Valdívia deve ficar?

Enfim, o que o Palmeiras precisa no momento é de racionalidade nas contratações, na montagem do clube, precisa fazer o que o Cruzeiro fez, montar um time de qualidade com visão, e não com cifras, eu dizia isso meses atrás e agora o clube acerta com um Diretor do clube Mineiro, é bem verdade que ele sai do Cruzeiro com rusgas, mas isso não apaga o trabalho feito, e fica a expectativa do que ele possa fazer pelo Palmeiras. Porém, Nobre precisa efetivamente fazer com que o clube tenha receita, que a marca fortíssima do clube seja explorada, que o dinheiro seja melhor administrado, e que o clube não seja administrado mais como foi até agora, como posse, como um brinquedo em suas mãos, por mais que a intenção tivesse sido boa, e é o que quero acreditar, mas deu muito errado, como já colocado aqui diversas vezes. Está na hora do Palmeiras sair da rabeira, e as decisões para que isso aconteça serão tomadas agora.


Quer representar o Palmeiras no quadro "Papo de Torcedor" como "Cronista Voluntário"? Entre em contato conosco curtindo a Page e nos enviando mensagem: Jovens Cronistas! (Clique)



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours