Brasileirão 2014 - SÃO PAULO 2 x 0 Palmeiras

Vencemos o clássico! Doze anos invictos contra o alviverde no Morumbi. Três pontos somados e a diferença em relação ao líder foi mantida. Não foi um grande jogo, mas a torcida se encarregou de fazer festa e apoiar os 11 guerreiros em campo.

Os titulares

Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Paulo Henrique Ganso e Kaká; Alan Kardec e Luis Fabiano

O jogo

O jogo não foi empolgante. O Palmeiras começou com marcação adiantada. Reduziu espaços. O São Paulo aceitou e demorou para colocar a bola no chão tomar controle. Alan Kardec quase inaugura o placar de cabeça após receber cruzamento de Michel Bastos. Prass faz ótima defesa, Aos 22 minutos Hudson cruza pela direita. Luís Fabiano invade a área livre de marcação e abre o placar. Quase tira a camisa, mas lembra no meio do caminho. Escapou por pouco do cartão amarelo. A única chance do Palmeiras foi de Henrique, mas chegou fraco e Rogério M1to Ceni desvia com a perna.

No segundo tempo a coisa continuou chata. Palmeiras avançou e o SPFC recuou e recuou demais. Kaká, Alan Kardec e, principalmente, Ganso sumiram em campo. Aos 19 saiu Kardec e entrou Reinaldo. Não gostei, mas foi a solução dada por Muricy para liberar mais o Michel Bastos. Aos 30 minutos saiu Fabuloso e entrou Alexandre Pato. Três minutos depois saiu o segundo gol Tricolor num lance de escanteio. Rafael Tolói estava ligado no lance e não desperdiçou. Kaká saiu para a Osvaldo entrar. Este que desperdiçou uma jogada linda, livre pra chutar para as redes e isolou a bola.

Destaque positivo

Michel Bastos correu muito e estava com vontade de apoiar a equipe. Não fez assistência e nem fez gol, mas estava ligado a partida toda. Menção a Luís Fabiano e Toloi pelos gols.

Destaque negativo

Como havia dito Kaká não consegue ser incisivo. Alan Kardec pouco fez. Mas Ganso sumiu em campo. Parecia que estávamos com 10 em campo apenas. Muricy chamou atenção dele algumas vezes. Precisa estar ligado contra o Santos.

Próxima partida

Quarta-feira tem partida de ida da Copa Sudamericana. Atlético de Medellin, na Colômbia,

Pelo Brasileirão, o jogo será clássico contra o Santos na Arena Pantanal.

Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours