Pessoal mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a importante vitória Colorada, neste sábado em um Beira-Rio com 38.006 colorados que apoiaram o time o jogo inteiro, em um grande espetáculo. O Time não esteve em um de seus melhores dias e pareceu extremamente nervoso, com a missão de vencer.


O Time teve como adversário o Atlético Mineiro, que escalou apenas o goleiro Victor, preservando seus titulares para a final da Copa do Brasil 2014, bem o Inter não tem nada a ver com isso e teria que aproveitar-se disso. O time foi a campo com Alisson, Gilberto (Valdívia), Alan, Ernando e Fabrício, Willians, Aránguiz, Alex (Wellington Paulista), D´Alessandro, Jorge Henrique (Taiberson) e Rafael Moura,


No 1º Tempo aos 20 minutos, o Inter abriu o placar, após belo passe de Alex, Jorge Henrique, foi lançado pela esquerda, que cruzou rasteiro para a área e Rafael Moura, finalizou para o gol. O que parecia dar tranquilidade ao Inter, não durou muito tempo e logo em seguida o Atlético Mineiro chegou ao empate após o juiz marcar pênalti de Fabrício em Eduardo, em um daquele pênaltis discutíveis, que fossem levados ao pé da letra teríamos uns 5 marcados por jogo. Na cobrança Dodô fez o 1 a 1.

O Inter depois do gol estava nitidamente nervoso e o Atlético controlava a partida. Depois tivemos o lance em que Gilberto fez uma defesa com as mãos e o árbitro não marcou pênalti para o Atlético Mineiro, ele chegou inclusive a colocar o apito na boca, mas desistiu de marcar, parecendo compensar a marcação do pênalti anterior.


No 2º Tempo o Inter veio em busca da vitória e criou boas chances com Rafael Moura e Alan, Abel começou a colocar atacantes em busca da vitória e quando parecia que o empate estava decidido, D'Alessandro cruzou na área aos 49 minutos, Valdívia dividiu a bola com o defensor atleticano e ela sobrou para Fabrício, que finalizou de direita e fez explodir o Beira-Rio. Uma vitória que veio definitivamente no abafa e no apoio dos 38 mil corações vermelhos.

O time esteve longe de suas boas exibições e venceu na base do coração e na próxima rodada contra o Palmeiras, espero que o time não entre tão nervoso, e mais uma vez me farei presente ao Beira-Rio, assim como neste último sábado, em que acreditei na vitória colorada até o último instante e felizmente ela veio.

Com a vitória o Inter chega aos 63 pontos e continua no G4 agora na 4ª Colocação, no sábado às 19:30 receberá o Palmeiras, e mais uma vez a torcida deverá ser fundamental para apoiar o Inter em mais uma vitória, que garante a classificação a Libertadores 2015 com 66 pontos, uma vez que o badalado "Real Madrid dos Pampas", sucumbiu e perdeu os dois jogos desta semana, voltando a sua realidade e dando Adeus a suas chances, para tristeza da imprensa gaúcha.

Abraços a todos e até mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours