Meus amigos, mais uma rodada do Calcio, que teve no sábado as vitórias das equipes que ponteiam a competição, Juve e Roma, já no domingo, mais um tropeço do Napoli em casa, e o Derby della Madoninna, que marcou a reestreia de Roberto Mancini (clique), na equipe, vamos conferir como foram os principais jogos.

Milan 1 x 1 Internazionale

Em jogo bastante truncado, Milan e Inter ficaram no empate no Derby della Madonnina, que marcou a reestreia de Roberto Mancini no lado Nerazzurri. 

As equipes foram á campo buscando acabar com suas séries negativas no Calcio, e quem iniciou a partida mais próximo do objetivo foi a Inter, que parou em Diego Lopez. Aos 23, quem abriu o placar foi o time Rossonero, com Menéz completando jogada de El Shaarawy fora do alcance de Handanovic.

Na etapa final, aos 15, a Inter que tinha mais volume de jogo chegou ao empate, na finalização de Joel Obi, á partir daí muita luta, algumas chances para ambos os lados, mas ficou sacramentado o empate, que deixa as equipes ainda fora do grupo dos que se classificariam para a Liga Europa.

Pelo lado da Inter, Hernanes entrou apenas na etapa final, e no pouco tempo que teve chegou a carregar o time pra frente antes da pressão final do Milan, analisando as peças que Mancini tem á disposição, não se pode crer que o Brasileiro possa ser banco, e não é "brazucada", é fato que tecnicamente falando, não há como ele ser reserva nesse time, treinador está chegando agora, optou por Obi, que até fez o gol, mas jogou muito mal, Hernanes deve ganhar essa vaga, ou até mesmo a de Guarín, eu faria o simples, o colocaria na vaga de Obi.

Já nos lados do Milan, também vejo uma formação conservadora, Montolivo não pode estar no banco de Muntari e Essien, nem mesmo de Bonaventura, o mais simples seria manter dois volantes pegadores e tirar Bonaventura, mas eu tiraria Muntari, dando mais criatividade ao time. E Torres é um dilema, o jogador não consegue se encontrar, se continuar assim, preferível escalar Pazzini, de quem não se tem falsas expectativas.

Atalanta 1 x 2 Roma

A Roma não fez uma grande partida, longe disso, mas chegou á mais uma vitória no Calcio, mantendo a distância de 3 pontos para a rival Juve.

Logo no início do jogo a equipe saiu atrás no placar, com gol de Maxi Moralez, o time tinha dificuldades, o jogo era equilibrado, mas mesmo sem efetivamente mandar na partida, o time da capital chegou á virada ainda na etapa inicial, Ljajic fez bela jogada e bateu pro fundo do gol aos 23, e aos 42, após jogada do mesmo Ljajic, Nainggolan virou a partida.

A etapa final foi cozinhada pela Roma, o time recuou, chamou a Atalanta pra cima, mas o time de Bergamo enfrentou dificuldades de criação e não conseguiu o empate, o resultado foi muito comemorado pelos Romanistas.

Queremos registrar que lamentamos o problema clínico que leva o jogador Leandro Castán á fazer uma cirurgia no cérebro, e desejamos uma plena recuperação, primeiramente para a vida, e também para o esporte.

Lazio 0 x 3 Juventus

A Lazio inicialmente até buscou equilibrar as ações do jogo m casa, mas não resistiu a maior qualidade da líder do campeonato, e equipe dominante das últimas temporadas do Calcio. 

Pogba teve grande atuação, marcando o gol inicial e o final do confronto, e poderia ter marcado mais, além de ter sido o nome do gol, Tevez também destacou-se na partida, marcando o segundo gol, e dando o passe para Pogba abrir o placar.

Antes de encarar o clássico local contra o Torino, a Vecchia Signora tem confronto decisivo pela Champions League, contra o Malmo.


Napoli 3 x 3 Cagliari

O Napoli mais uma vez vacilou em casa, e permitiu aos líderes abrir distância, desta vez jogando contra o Cagliari, o time da casa chegou a abrir 2 x 0 de frente com Higuain e Inler, mas acabou cedendo o empate, com gols de Ibarbo e do Brasileiro destaque da partida, que defendeu o Sassuolo na temporada passada, Diego Farias.

De Guzmán chegou a colocar novamente o Napoli na frente, mas em erro de saída de bola do Napolim Diego Farias foi novamente na ede, para dar números finais a partida.

Rafa Benitez não parece encontrar o melhor time, não parece saber usar corretamente as peças, e com a demissão de Walter Mazzarri, alguns torcedores mais saudosistas chegam á pleitear o seu retorno, eu particularmente creio que o Napoli precisa olhar pra frente, não é cabível mudar de comando á meio da temporada, o desempenho é abaixo do possível mas não chega á sugerir isso, mas eu seria mais ousado, iria atrás de Michael Laudrup, que está treinando um clube no Qatar, ele é um treinador ousado, jovem e promissor, que tem o DNA que esse time necessita.

Udinese 1 x 1 Chievo Verona

Di Natale, que vai caminhando para o fim de sua carreira na Udinese, não conseguiu levar sua equipe á vitória em casa, contra o Chievo, mas com o gol marcado, atingiu a marca de 200 gols, tornando-se o 7º maior artilheiro do Calcio, parabéns ao ídolo de Udine, o gol de empate do Chievo foi anotado aos 28 da etapa final, por Radovanovic.






Demais Resultados

Torino 0 x 1 Sassuolo 
Cesena 1 x 1 Sampdoria 
Parma 0 x 2 Empoli 
Hellas Verona 1 x 2 Fiorentina

Classificação















A rodada será encerrada nesta segunda, com o duelo entre Genoa x Palermo, ás 17:45.



Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: AFP. AP, Reuters, Reprodução Facebook (Série A TIM) 

Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours