Amigos, chegou ao fim neste Domingo em Abu Dhabi, mais uma temporada da F1, com o mais do que merecido título de Hamilton, uma prova dramática para Rosberg que conforme dissemos ontem, fez o que poderia ter feito para transferir ao menos um pouco da pressão para Hamilton na classificação. Porém, a decisão definitiva do título pareceu encaminhada já na largada, Rosberg ficou e Hamilton abriu vantagem na ponta, vantagem essa que sustentou durante toda a prova. Bottas também largou mal e perdeu posições, o que desenhava a prova, com Massa em 2º, e Hamilton liderando.

Próximo á metade da prova o drama aumentou para Rosberg, que começou á ter problemas eletrônicos e perder potência, o que facilitou a caminhada de Hamilton para o anunciado título, que até então ele administrava, temendo que os problemas que acometeram o companheiro/adversário, o pudessem afetar também.

A prova veio ganhar em emoção na reta final, após o primeiro pit, Massa colocou-se á frente de Hamilton, e conseguia abrir vantagem, até que o desgaste dos pneus o levou de volta para o boxe, á 15 voltas do final, e a corrida ganhou em emoção, Massa tirava mais de um segundo por volta até as quatro voltas finais, o que deu dramaticidade á corrida, deu a esperança de que Massa efetivamente pudesse lutar pela vitória, na pista, contra as Mercedes, algo até então impensável, o trabalho de Massa na prova foi fantástico, o que dá esperanças para a próxima temporada, após um início terrível, que foi constantemente criticado por nós, e esse é o nosso papel, somos um projeto de opinião, o que alguns não entendem.

No fim das contas, a vitória e o título ficaram com Hamilton, não houve a tão desejada briga com Massa no fim da prova, a briga ficou nas voltas rápidas de Massa, mas em se tratando da conquista do título, o título foi para quem efetivamente o merecia, o resultado mais justo e melhor para a categoria, o triste foi ver Rosberg se arrastando na pista, mas isso faz parte do esporte.

Para Massa, o que vimos nas provas finais da temporada e nessa traz um prognóstico animador sem dúvida, eu sei que é chato ficar repetindo as coisas, mas efetivamente Massa renasceu das cinzas, e retomou o posto de 1º piloto do time, que parecia ter perdido, e com um 2º piloto ousado e rápido, o que é motivador. Resta torcer para que a Williams consiga fazer um carro ainda melhor e se estabelecer como equipe que tem capacidade de disputar o título. Resta também ver o que farão Ferrari e Red Bull, é evidente que elas não se conformarão com a rabeira, e tentarão fazer carros competitivos na próxima temporada, a McLaren traz de volta a Honda, que em seu primeiro ano de retorno deve apenas adaptar-se, mas nunca é razoável se duvidar de uma Mclaren.

Classificação da Prova

1: Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2: Felipe Massa (BRA/Williams) 
3: Valtteri Bottas (FIN/Williams) 
4: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) 
5: Jenson Button (ING/McLaren) 
6: Nico Hulkenberg (ALE/Force India) 
7: Sergio Perez (MEX/Force India) 
8: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) 
9: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 
10: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) 
11: Kevin Magnussen (DIN/McLaren) 
12: Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso) 
13: Romain Grosjean (FRA/Lotus) 
14: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 
15: Esteban Gutierrez (MEX/Sauber) 
16: Adrian Sutil (ALE/Sauber) 
17: Will Stevens (ING/Caterham)



Mundial de Pilotos

1 - Lewis Hamilton - 384 
2 - Nico Rosberg - 317
3 - Daniel Ricciardo - 238 
4 - Valtteri Bottas - 186 
5 - Sebastian Vettel - 167 
6 - Fernando Alonso - 161 
7 - Felipe Massa - 134
8 - Jenson Button - 126
9 - Nico Hulkenberg - 96
10 - Sergio Perez - 59 
11 - Kevin Magnussen - 55 
12 - Kimi Raikkonen - 55 
13 - Jean-Eric Vergne - 22 
14 - Romain Grosjean - 8 
15 - Daniil Kvyat - 8 
16 - Pastor Maldonado - 2
17 - Jules Bianchi - 2
18 - Adrian Sutil - 0
19 - Marcus Ericsson - 0
20 - Esteban Gutierrez - 0 
21 - Max Chilton - 0 
22 - Kamui Kobayashi - 0
23 - Will Stevens - 0 

Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours