Amigos, como sabemos não temos rodada do Calcio na Série A, neste fim de semana, por conta da data-FIFA, mas um acontecimento agitou o noticiário, a Internazionale demitiu Walter Mazzarri, que vinha tendo de fato um desempenho ruim no comando da equipe, e trouxe de volta um treinador histórico, que proporcionou uma nova guinada no time á partir do Calciocaos em 2006, é uma tentativa de dar uma resposta a torcida, e também retomar as vitórias, num momento em que ambos se precisam, é fato que a carreira de Mancini teve seu auge, no comando Nerazzurri.


Vejam, é fato que é necessário ver com cautela o retorno de Mancini, na atual conjuntura não é possível se pensar na vitoriosa passagem anterior, onde o treinador foi Tricampeão Italiano, (05/06*, 06/07, 07/08), e Bicampeão também da Coppa e Supercoppa da Itália, nas temporadas 04/05 e 05/06, e com um aproveitamento altíssimo 63.2% de vitórias e apenas 9.2% de derrotas. O momento é outro, o elenco tem limitações, mas acredito que pode ser o momento para os dois se reerguerem juntos, pela identificação com o clube, e pelo método de trabalho do treinador, que bate com o estilo do atual elenco.

Recentemente Mancini foi relativamente vitorioso em sua passagem pelo Manchester City, faturou uma FA Cup, e um título Inglês, grandes feitos, mas acabou demitido por insucessos á nível continental, e acusado de excesso de pragmatismo. Porém, no caso da Inter, acredito num "Pragmatismo Positivo", e Inter deve jogar com quatro defensores novamente, e deve ter um meia, ligando ou para dois pontas, ou para dois atacantes, com dois meias pelos lados, um esquema favorecido pelo atual plantel do time, nomes como Hernanes e Kovacic, devem aparecer ainda mais e fomentar o ataque, que deve ser formado por Palácio e Icardi. 

Com isso acredito que a Inter possa retomar o caminho de vitórias, que possa ter mais o controle do jogo que é uma característica de Mancini, a troca de passes, a posse, entrar na defesa adversária com maior paciência, nomes para isso o time tem, não os que tinha nos áureos tempos, longe disso, mas jogadores como Kuzmanovic, Medel e Guarin, tem técnica para fazer bem esse papel de transição, a Inter tem sim com a chegada de Mancini, numa perspectiva realista, a possibilidade de lutar por vagas nas Ligas Europeias, uma perspectiva que havia com Mazzarri, porém em menor escala, a expectativa é que a equipe deixe de empatar tanto, não faça malabarismos nos jogos tão fáceis como já vimos nesta temporada, mas faça seu papel nos jogos medianos e difíceis. Foi um bom negócio em teoria para ambos, vejamos se na prática a Inter terá efetiva evolução.

O mais interessante é que a mudança ocorre na semana do clássico contra o Milan, evidente que será difícil sentir uma profunda mudança tática e comportamental no time em uma semana de trabalho, mas num clássico onde as duas equipes estão em reconstrução, e são alvo da desconfiança (e por muitas vezes do descrédito) de seus adeptos e da imprensa, o movimento da Inter é positivo na busca da vitória, vejo um Milan um pouco mais forte em termos de plantel, mas quando a bola rolar, tudo pode acontecer, e a equipe que tem um fato novo, é a Inter, está tudo em aberto para o Derby della Madonnina. 



Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours