Olá fãs do melhor futebol do mundo! Ontem foi dia de UEFA Champions League no velho continente! O fechamento da segunda rodada da fase de grupos da maior competição interclubes do mundo reservou grandes jogos recheados de lances geniais protagonizados pelas grande estrelas do futebol mundial. E, hoje, o #ResumãoDaRodada traz até vocês a análise de todos os 16 confrontos dessa segunda rodada, que teve surpresas como a vitória do BATE Borisov diante do Atlético de Madrid e o suado empate do Maribor contra o Schalke 04, goleadas como os 4 a 1 do Arsenal em cima do Galatasaray e os 3 a 0 aplicados pelo Borussia Dortmund no Anderlecht, e ainda o jogão entre Paris Saint-Germain contra o Barcelona, uma partida digna de Copa do Mundo. Se você perdeu algum jogo ou quer relembrar a boa vitória da sua equipe, acompanhe, a partir de agora, o resumão da segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League.
Grupo A
Malmö (SUE) 2 x 0 (GRE) Olympiakos
Gols: Rosenberg (Malmö) - (42'), (82')
Estádio: Swedbank Stadion (Suécia)
Público: 24.000 pessoas
Atlético de Madrid (ESP) 1 x 0 (ITA) Juventus
Gol: Turan (Atlético de Madrid) - (78')
Estádio: Vicente Calderón (Espanha)
Público: 44.322 pessoas
As vitórias de Malmö e Atlético de Madrid deixaram todas as equipes do grupo A empatadas! O equilíbrio é agora total graças a boa atuação do Malmö contra os gregos do Olympiakos, aproveitando as claras chances de gol e contando com o bom goleiro Olsen para salvar quando preciso, além do artilheiro Rosenberg para marcar os dois gols do jogo. Na outra partida do grupo, um jogo muito truncado e defensivo entre Juventus e Atlético de Madrid no Vicente Calderón. Sabendo da importância da vitória depois do tropeço diante do Olympiakos na última rodada, Simeone colocou uma equipe bastante defensiva em campo, a exemplo dos comandados de Massimiliano Allegri. O jogo foi se arrastando para um 0 a 0 monótono, até que Arda Turan pegou a sobra de um cruzamento e estufou as redes italianas, dando a vitória a equipe espanhola.
Próximos confrontos:
Olympiakos x Juventus
Atlético de Madrid x Malmö
Grupo B
Basel (SUI) 1 x 0 (ING) Liverpool
Gol: Streller (Basel) - (52')
Estádio: St. Jakob Park (Suíça)
Público: 36.000 pessoasLudogorets (BUL) 1 x 2 Real Madrid
Gols: Marcelinho (Ludogorets) - (6'), Ronaldo (Real Madrid) - (25'), Benzema (Real Madrid) - (77')
Estádio: Vasil Levski (Bulgária)
Público: 7.500 pessoas
Próximos confrontos:
Ludogorets x Basel
Liverpool x Real Madrid
Grupo C
Zenit St. Petersburg (RUS) 0 x 0 (FRA) Monaco
Estádio: Stadion Petrovskij (Rússia)
Público: 13.000 pessoas
Bayer Leverkusen (ALE) 3 x 1 (POR) Benfica
Gols: Kiessling (Bayer Leverkusen) - (25'), Heung-Min Son (Bayer Leverkusen) - (34'), Salvio (Benfica) - (61'), Çalhanoglu (Bayer Leverkusen) - (64' - CP)
Estádio: BayArena (Alemanha)
Público: 27.000 pessoas
No grupo C, um dos mais equilibrados de toda a competição, o empate entre Zenit e Monaco ajudou a deixar este equilíbrio ainda maior, com os três primeiros classificados com chance de terminar na primeira posição do grupo. O Benfica ainda não somou pontos e precisa recuperar-se logo na próxima rodada, diante do Monaco, para manter chances de classificação até mesmo para a Europa League. Zenit e Monaco protagonizaram um jogo morno, sem muitas oportunidades claras de gol e o empate em 0 a 0 acabou inevitável, porém, o resultado foi bom para ambas as equipes, que dividem a liderança do grupo C. Na Alemanha, o Leverkusen dominou boa parte da partida contra o Benfica. Os dois primeiros gols ainda no primeiro tempo ajudaram a tirar um pouco da pressão pela primeira vitória, e no segundo tempo, a equipe só controlou e jogo e marcou o terceiro gol, matando de vez o confronto. O Leverkusen é agora o terceiro colocado do grupo com três pontos, já o Benfica ainda não somou pontos e ocupa a lanterna da chave.
Próximos confrontos:
Bayer Leverkusen x Zenit
Monaco x Benfica
Grupo D
Arsenal (ING) 4 x 1 (TUR) Galatasaray
Gols: Welbeck (Arsenal) - (22'), (30'), (52'), Sánchez (Arsenal) - (41'), Yilmaz (Galatasaray) - (63' - CP)
Estádio: Emirates Stadium (Inglaterra)
Público: 52.000 pessoas
Anderlecht (BEL) 0 x 3 (ALE) Borussia Dortmund
Gols: Immobile (Borussia Dortmund) - (3'), Ramos (Borussia Dortmund) - (69') , (79')
Estádio: Constante Vanden Stock (Bélgica)
Público: 25.800 pessoas
A segunda rodada do grupo D serviu para confirmar o favoritismo do líder da chave Borussia Dortmund. A equipe goleou o Anderlecht fora de casa e ocupa a primeira posição, com duas vitórias e nenhum gol sofrido. O Arsenal aproveitou a partida inspirada de Welbeck e o apoio da torcida para vencer o Galatasaray e subir para o segundo lugar da chave. A equipe inglesa tomou a iniciativa ainda no primeiro tempo, buscando o gol logo no comecinho do jogo. A busca deu resultado e a equipe não conseguiu só um, mas três, praticamente matando o confronto. Na segunda etapa, Welbeck completou o hat-trick e marcou o quarto dos Gunners. O Galatasaray descontou com Yilmaz de pênalti e tentou aproveitar a expulsão de Szczesny para diminuir a vantagem inglesa no marcador, mas não criou chances perigosas e o placar terminou assim mesmo. O Arsenal ocupa o segundo lugar com três pontos, já o Galatasaray é o terceiro colocado com apenas um ponto ganho. O Borussia Dortmund não deu chances para o azar e venceu o Anderlecht com facilidade, por 3 a 0. Immobile abriu o marcador, logo aos três minutos de jogo. Jogando melhor, a equipe alemã matou o jogo, com dois gols de Ramos, já no segundo tempo, assumindo a liderança isolada da chave com seis pontos. O Anderlecht é agora o quarto colocado com apenas um ponto, assim como o Galatasaray.
Próximos confrontos:
Anderlecht x Arsenal
Galatasaray x Borussia Dortmund
Grupo E
CSKA Moskva (RUS) 0 x 1 (ALE) Bayern München
Gols: Müller (Bayern München) - (22' - CP)
Estádio: Arena Khimki (Rússia)
Público: 400 pessoas
Manchester City (ING) 1 x 1 (ITA) Roma
Gols: Agüero (Manchester City) - (6' - CP), Totti (Roma) - (23')
Estádio: Etihad Stadium
Público: 37.509 pessoas
Próximos confrontos:
CSKA Moskva x Manchester City
Roma x Bayern München
Grupo F
Paris Saint-Germain (FRA) 3 x 2 (ESP) Barcelona
Gols: David Luiz (Paris Saint-Germain) - (10'), Messi (Barcelona) - (11'), Verratti (Paris Saint-Germain) - (26'), Matuidi (Paris Saint-Germain) - (54'), Neymar (Barcelona) - (56')
Estádio: Parc des Princes (França)
Público: 46.400 pessoas
APOEL (CHI) 1 x 1 (HOL) Ajax
Gols: Andersen (Ajax) - (28'), Manduca (APOEL) - (32' - CP)
Estádio: Neo GSP (Chipre)
Público: 17.190 pessoas
O grupo F nos reservou uma das melhores partidas desta rodada da UEFA Champions League, na França, PSG e Barcelona travaram um duelo de gigantes, um jogo sensacional, e os donos da casa se deram melhor. Logo aos dez minutos, Daniel Alvez perdeu a bola e cometeu falta, dali, sairia o cruzamento que resultaria no primeiro gol do jogo, num belo lance de David Luiz, um minuto depois, Messi mostrou que a partida não seria assim, tão fácil, e igualou o marcador. A equipe catalã cometia imensos erros defensivos, o que facilitara a criação de oportunidades por parte dos parisienses, e o segundo gol não demorou a sair. Em cobrança de escanteio, o baixinho Verratti cabeceou e recolocou o time da casa em vantagem. Mo início do segundo tempo, Matuidi marcou o terceiro e parecia decretar a vitória do PSG, mas dois minutos depois, Neymar diminuiu e a emoção foi total até o final da partida. A equipe catalã buscou o empate até o último instante, já os parisienses buscavam o quarto gol nos contra-ataques, porém, ninguém alterou o marcador até o apito final do árbitro. Na outra partida da chave, APOEL e Ajax empataram no Chipre, em um jogo de fases. O primeiro tempo foi até bem ofensivo, com o Ajax procurando o gol e saindo na frente, aos 28 minutos de jogo. Quatro minutos depois, o árbitro marcou pênalti a favor da equipe da casa, o brasileiro Manduca converteu e assinalou o empate no marcador.A equipe holandesa tentou voltar a liderar ainda antes do intervalo, mas o descanso veio com o 1 a 1 inalterado no placar. No segundo tempo, percebendo as chances criadas pelo adversário, o APOEL se retraiu, valorizando o empate dentro de casa. A equipe deixou o jogo mais truncado, com menos oportunidades e a partida terminou com o 1 a 1, que não foi bom pra ninguém. O PSG lidera o grupo com quatro pontos, seguido pelo Barcelona com três, o Ajax soma dois pontos e aparece em terceiro, já o APOEL é o lanterna da chave com um ponto ganho.
Próximos confrontos:
APOEL x Paris Saint-Germain
Barcelona x Ajax
Grupo G
Sporting (POR) 0 x 1 (ING) Chelsea
Gol: Matic (Chelsea) - (34')
Estádio: José Alvalade (Portugal)
Público: 40.734 pessoas
Schalke 04 (ALE) 1 x 1 (EVN) Maribor
Gols: Bohar (Maribor) - (37'), Huntelaar (Schalke 04) - (56')
Estádio: Veltins-Arena (Alemanha)
Público: 47.997 pessoas
Próximos Confrontos:
Schalke 04 x Sporting
Chelsea x Maribor
Grupo H
Shakhtar Donetsk (UCR) 2 x 2 (POR) Porto
Gols: Alex Teixeira (Shakhtar Donetsk) - (52'), Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk) - (85'), Martínez (Porto) - (89' - CP), (90' + 3)
Estádio: L'Viv Arena (Ucrânia)
Público: 33.217 pessoas
BATE Borisov (BLR) 2 x 1 (ESP) Athletic Bilbao
Gols: Polyakov (BATE Borisov) - (19'), Karnitskiy (BATE Borisov) - (41'), Aduriz (Athletic Bilbao) - (45')
Estádio: Borisov Arena (Bielorrússia)
Público: 11.886 pessoas
Dois jogos muito emocionantes marcaram a segunda rodada do grupo H. Jogando em L'Viv, o Shakhtar deixou escapar os três pontos diante do Porto num empate heroico, nos acréscimos da segunda etapa. A equipe ucraniana abriu 2 a 0 de vantagem com gols dos brasileiros Alex Teixeira e Luiz Adriano, mas aos 44 minutos da segunda etapa , Martínez diminuiu de pênalti, dando novas esperanças aos portugueses. Os últimos minutos foram de pressão intensa da equipe visitante, que conseguiu, aos 48 minutos da segunda etapa, de novo com Martínez, o empate importantíssimo na classificação. Os portugueses agora mantém o primeiro lugar da chave, com quatro pontos, enquanto o Shakhtar Donetsk é o terceiro colocado com dois pontos ganhos. Na Bielorrússia, o BATE Borisov surpreendeu o Athletic Bilbao e venceu os espanhóis por 2 a 1. O jogo começou mais lento, com as equipes se estudando mais, porém aos 19 minutos, quando a equipe da casa arriscou, abriu o marcador. O gol assustou o time basco, que saiu muito rapidamente, deixando grandes espaços na defesa. Jogando bem, o BATE aproveitou e marcou o segundo, ainda antes do intervalo. O Athletic não acreditava no resultado e, pressionado por um bom resultado, se lançou ao ataque. As investidas deram certo e Aduriz, ainda antes do final do primeiro tempo, empatou o confronto. Na segunda metade, porém a equipe basca não conseguia criar oportunidades, pelo contrário, deixava grandes espaços aproveitados pelo BATE, que quase marcou o terceiro. Percebendo que os adversários não levariam perigo, o BATE recuou e segurou o resultado até o final da partida, conquistando a primeira vitória na competição e o segundo lugar do grupo, com três pontos ganhos. O Athletic é agora o lanterna da chave, com apenas um ponto somado.
Próximos confrontos:
BATE Borisov x Shakhtar Donetsk
Porto x Athletic Bilbao
E você, gostou da segunda rodada da UEFA Champions League? Está ansioso para a próxima, ou acha que o cenário dos grupos já está formado e poucas mudanças acontecerão nas quatro rodadas restantes? Deixe a sua opinião, o seu panorama sobre a segunda rodada da fase de grupos da UCL, e aproveite opinando também sobre nosso resumão. Gostou? Pode melhorar? Sugestões, elogios e críticas sempre serão aceitas e usadas da melhor forma para agradar a você, leitor e amante do melhor futebol do mundo. Abraços e até a próxima!
Deixe seu comentário:
0 comments so far,add yours