Pessoal, repercutindo mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, nesta semana tivemos a boa vitória sobre o Coritiba, no Beira-Rio, por 4 a 2 e assim chegamos a terceira vitória consecutiva, consolidando-se de vez na segunda colocação do Brasileirão. O time foi a campo com Dida, Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício, Willians, Aránguiz, Alex (Matheus Bertotto), D'Alessandro (Alan Patrick), Eduardo Sasha e Wellington Paulista (Valdívia).


Mesmo estando na zona de rebaixamento, o Coritiba entrou com uma postura ofensiva, pressionando o Inter desde o inicio do jogo. O Inter conseguiu equilibrar a partida e aos 10 minutos Wellington Paulista foi derrubado por Leandro Almeida, na área, pênalti. Na cobrança, D'Alessandro perdeu, mas no rebote ele mandou novo chute defendido por Vanderlei, depois a bola tocou na trave e entrou.


Aos 15 o Inter acabou sofrendo o empate, após cobrança de escanteio de Alex na segunda trave, Dida ficou no meio do caminho a defesa foi desatenta e Leandro Almeida sozinho cabeceou para o gol. O Inter voltou a ficar a frente aos 31 minutos, D'Alessandro lançou Aránguiz, que estava impedido, mas a arbitragem não assinalou, na sequência o chileno cruzou para Wellington Paulista que chutou de forma esquisita e a bola sobrou para Alex que mandou para o gol e o Inter chegava aos 2 a 1.


Ainda no 1º Tempo, aos 43 minutos, um dos principais destaque deste bom momento do Inter no Brasileirão, Eduardo Sasha fez um bonito gol por cobertura, por acreditar em belo lançamento de Alex, que Norberto falhou e assim o 1º Tempo se encerrava com bela vantagem Colorada, de 3 a 1.

Na 2º Tempo o Inter sofreu grande pressão do Coritiba, e levou duas bolas na trave, antes dos 15 minutos, em chutes de Robinho e Joel. Aos 17 Alex saiu para entrada de Bertotto e no minuto seguinte o Coritiba diminuiu após Paulão perder uma disputa de bola com Joel, a bola sobrou para Martinuccio, que cruzou para Zé Eduardo marcar o 3 a 2.


Aos 25 minutos tivemos a sáida de Wellington Paulista para entrada de Valdívia e assim o Inter ficava sem a figura do centroavante em campo. Dois minutos depois aos 27, D'Alessandro puxou contra-ataque com Aránguiz, que depois lançou Eduardo Sasha, este tabelou com Valdívia, que lhe devolveu a bola e ele chutou cruzado para fazer o 4 a 2 e definir mais uma grande vitória Colorada.


Aos 28 Valdívia teve grande chance de ampliar após bom passe de Sasha, mas não teve êxito, aos 33 D'Alessandro saiu ovacionado para entrada de Alan Patrick e aos 36 tivemos a queda da energia dos refletores, que parou a partida por 16 minutos e depois que retornou serviu apenas para a festa da torcida e confirmar o resultado de 4 a 2.

Com a vitória o Internacional chega aos 47 pontos e continua na 2ª Posição, estando a seis pontos do líder Cruzeiro e a quatro do 3º Colocado o São Paulo. Na próxima rodada teremos o jogo que poderá aproximar o Inter do líder Cruzeiro em um jogão no Mineirão no sábado.

Se vencermos diminuímos a vantagem para 3 pontos e colocamos fogo na competição se empatarmos estará mantida a distância de 6 pontos e continuará na 2ª Posição. Em caso de derrota o Cruzeiro ampliará a vantagem em 9 pontos, continuaremos em segundo e veremos outros times se aproximar do Inter.

A boa notícia é que poderemos ter a estréia de Nilmar, se ele aparecer no BID, e corram direção que as inscrições se encerram na sexta e se tiver o mínimo de condições, eu o colocaria no banco e se precisasse dele o colocaria em campo nem que fosse por 20 minutos.

Abraços a todos e até o próximo Papo de Torcedor Inter aqui no Jovens Cronistas.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours