Meus amigos, torcedores do Santos, Robinho está de volta ao Peixe após fazer as pazes com a Diretoria, aceitar uma redução de cerca de 40% no salário (ele ganhava 300 Mil Euros mensais no Milan), e acertar um empréstimo direto junto ao Milan de um ano, após fracassadas as negociações junto ao futebol Europeu, e Norte-Americano.

É bem verdade que Robinho até começa bem nos clubes Europeus e termina mal, assim foi em Real Madrid, Manchester City, e finalmente no Milan. Mas há que confiar no seu retorno, como em 2010, quando retornou, sem ser exatamente um protagonista, mas que atuou muito bem, de forma madura e abriu espaço para o protagonismo de Ganso e Neymar naquela oportunidade. Outro fator que gera confiança é o nível pífio do futebol Brasileiro, um jogador de qualidade que volta do exterior (ou que chega em fim de carreira) tem plenas condições de fazer a diferença, basta ver o que Seedorf fez aqui no Brasil, e o Fogo já estava com problemas salariais estruturais e de toda ordem, e ainda assim o Holandês, semi-aposentado á época, levou o Fogo onde levou, e Robinho que mostrou inclusive no Milan que ainda pode apresentar um bom futebol, é com certeza capaz de colocar a bola no chão e fazer o Santos voltar à protagonizar as partidas, não sendo exatamente o cara, mas dando um drible, um grande passe, qualificando a finalização, sendo o modelo, e trazendo a confiança para que esses garotos voltem á jogar soltos e desempenharem o bom futebol apresentado no Paulistão, onde inclusive golearam o rival deste Domingo.

Esse cara aí, Oswaldo de Oliveira, é um grande treinador, um treinador moderno, que sabe jogar pra frente, que não escala propriamente por nome, e sim por meritocracia, tem variações de jogo, sabe trabalhar com a garotada. É um cara sereno, educado, mas no vestiário é um cara motivador, um cara enérgico, que sabe mexer com o brio dos atletas. E mesmo com o time remendado e que sofreu com o baque da derrota para o Ituano, dentro das atuais possibilidades pode fazer um grande trabalho à médio e longo prazo no Peixe, sei bem que não é nenhum xodó da torcida, mas o melhor à fazer mesmo para os que não gostam dele, é seguir dando-lhe tranquilidade para seguir com o bom trabalho que tem feito. Sou à favor de uma mudança cultural no futebol Brasileiro, e o ponto fundamental dessa mudança é dar tempo de trabalho aos treinadores, e isso será fundamental no Santos, ainda mais agora com a chegada do "Rei das Pedaladas".

Este aí, Leandro Damião, precisa justificar o investimento nele feito. Na verdade eu sempre fui contra a contratação, por que fazem dois anos que ele não joga 15% do que jogou quando apareceu no Inter. Mas agora que a contratação foi feita é preciso encaixá-lo no time, mesmo que com a intenção de que apareça algum clube Europeu que tenha visto um DVD seu e o leve. Até nesse aspecto a contratação de Robinho pode ser importante, à partir de sua passagem pela Europa ele deixou de ter um pouco o caráter espetacular que demonstrou aqui no Santos, e passou a ser muito mais um preparador de jogadas, isso pode facilitar muito para Damião que é um definidor.

Para finalizar voltando á falar de Robinho, uma definição que traduz o que penso é a do comentarista do Esporte Interativo, Vitor Sérgio Rodrigues, que disse: "Se Robinho jogar apenas 70% do que pode, ele bagunça o campeonato", acho que é bem por aí, e acho que ele pode jogar sim esse percentual, mesmo no Milan ele teve bons momentos, talvez tenha faltado sequência e até de forma injusta, por que Niang ter mais chance que ele soa brincante, não é correto falar em título, mas a expectativa sobre esse retorno de Robinho é muito boa para o torcedor Santista, agora é aguardar a concretização disso.

Torcedor Santista, o quadro "Papo de Torcedor" voltará á ter o Santos representado, aguarde as novidades.

Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. Acho que a passagem dele em 2010 no Santos foi tão apagada que poucos se lembram que ele conquistou uma copa do Brasil e um Paulista, então ele tem que de reforçar mais para mostrar um futebol de qualidade, pois não adianta voltar para ganhar tanto e fazer poucos, pois estamos sofrendo com a falta de um diferencial na frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é aquilo, acho que ele tinha a tarefa muito mais de dar segurança para o protagonismo de Ganso e Neymar do que para fazer jogadas fantásticas, o que desta vez ele não fará, mas se ele quiser, E ACHO QUE QUER, pode ser eficiente, técnica, categoria, isso ele tem.

      Excluir