Bem amigos leitores do Jovens Cronistas, esse fim de semana foi realizado mais uma rodada do Campeonato Argentina. A rodada em si foi boa com dois bons jogos e a estréia do atual campeão da Libertadores. Abaixo listarei os jogos das principais equipes do futebol argentino.

Belgrano 0 x 1 Boca Juniors 

Jogando fora, o Boca não fez uma boa partida e quando que parecia que o jogo ia ficar sem gols, Emanuel Gigliotti fez o gol aos 47 do segundo tempo garantindo a primeira vitória para o Boca.

River Plate 2 x 0 Rosario Central

Jogando em casa, o River Plate que vinha de um empate na primeira rodada, também conseguiu a vitória com os gols de Teófilo Gutiérrez  (16, 1º) e  Pisculichi (34, 2º).

Racing 2 x 0 San Lorenzo

O primeiro clássico do campeonato e com Ciclón campeão da libertadores, mas de ressaca, o San Lorenzo não conseguiu fazer uma boa partida, enquanto a academia com seu estádio lotado e reencontrando bom futebol venceu com facilidade com os gols de Lollo (45, 1º) e Castillón (46, 2º).

Estudiantes 1 x 0 Indenpendiente

Com belo gol de Goñi aos 38 minutos do primeiro tempo, o clube de La Plata não teve muita dificuldade para vencer o Rojo.

Vélez Sarsfield 2 x 1 Arsenal de Sarandí

Mesmo com um a menos o Vélez conseguiu vencer a partida. Os gols foram de Pratto aos 5 do primeiro tempo e Marcone aos 10 do segundo tempo. O Arsenal diminuiu com Zelaya aos 46 do segundo tempo.

Newells’s Old Boys 1 x 1 Gimnasia

Os gols só rolaram no segundo tempo. Max Rodríguez abriu aos 2 minutos, mas o time de La Plata conseguiu empatar com Barsottini aos 13 minutos.

Outras partidas:

Olimpo 2 x 1 Tigre
Banfield 2 x 3 Defensa y Justiça
Quilmes 2 x 2 Godoy Cruz
Atletico Rafaela 2 x 1 Lanús

Ainda esta muito cedo para definir como será o campeonato argentino, pois veremos um certo equilíbrio, como no ultimo torneio, mas o destaque da rodada vai para o Racing, pois com a volta do Milito, o clube que quase desceu, vem mostrando um bom futebol e se torna a principal força desse campeonato. River e San Lorenzo também entram na briga, o clube Millonário cedeu empate no primeiro jogo, mas contra o Rosario mostrou que esta na briga e o San Lorenzo, por ser campeão da Libertadores e manter boa parte do elenco estará na briga, mas agora com objetivo de ganhar o mundial no Marrocos poderá pesar nas ultimas rodadas. Vélez e Estudiantes correm por fora enquanto o Boca segue sendo uma incógnita, mesmo com a vitória nessa rodada

Tata Martino e sua primeira convocação

Amigos leitores, se ainda estiverem com o Manuel da Copa, saberá que na primeira lista de Tata Martino para o amistoso contra a Alemanha é os mesmos que jogaram a copa e foram vice-campeões para a mesma Alemanha. Matino usou o argumento do pouco tempo de analisar os jogadores, já que foi anunciado na semana passada. Para alguns, a lista foi aprovado, mas para outros, o mistério que envolve o nome de Tévez continuará. Realmente é cedo para ver como se comportará a Argentina de Tata Martino, mas realmente é preciso mudar alguns nomes nessa lista e na minha humilde opinião de cronista do futebol argentino, nomes com D’Alessandro e Tévez deveriam e esta na nova lista, além de jovens promessas como Correa, que passa por uma recuperação devido a uma cirurgia no corção e uma chance ao atacante Scocco. 


Curta nossa PàginaJovens Cronistas! (Clique)

Texto e Edição: Joseclei Nunes

Foto: Flickr e Futebol Portenho
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

5 comments so far,Add yours

  1. É... a rodada foi ruim pra mim. Times de que gosto, ambos perderam pros Bocas. Na Segundona em Corrientes, Boca Unidos mastigou meu San Martín. E à noite, em Córdoba, o Belgrano recebeu o Boca Jrs., que no finalzinho mordeu.
    Racing sobrou em campo. Cuervo naturalmente um pouco anestesiado. Pra variar, festa estrondosa no Cilindro.

    Sobre a Seleção, tenho uma discordância, na minha humilde opinião de torcedor, com relação ao Tévez. Inúmeros argentinos gostam dele, e nele têm esperanças, mas esse Apache é desagregador. No entanto, acho que o D'Ale e o Scocco são boas lembranças, sim. Precisam de nova oportunidade, e tomara que o Martino as dê em tempo hábil.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai, Messi e Tevez tem problemas um com o outro, a responsabilidade da desagregação (na minha humilde visão) deve ser dividida.

      Excluir
    2. Sim, isso faz sentido, Adriano. Só que o delantero da Juve tem problemas com vários ali no grupo, né?

      Excluir
    3. Famoso, famoso mesmo é o problema com Messi.

      Excluir
    4. Parece-me que Lionel é bem mais centrado. Carlitos exacerbou no ego, o que faz a rixa dele ser geral.

      Excluir