Olá, Gustavo Rezende mais uma vez com vocês no Jovens Cronistas! (Clique). Hoje começo uma série de dois textos com um TOP 5 com as melhores defesas e os melhores ataques da Copa do Mundo no Brasil que começa em poucos dias.

Na última Copa se destacaram o ataque da Alemanha com 16 gols, da Holanda com 12 gols, e do Uruguai com 11 gols, e as defesas de Portugal (1 gol em 4 jogos), Paraguai (2 gols em 5 jogos), Alemanha (5 gols em 7 jogos) e a melhor, a da Espanha (2 gols em 8 jogos).

Então, primeiramente, vamos para o TOP 5 das melhores defesas da Copa do Mundo, confira:

Menções Honrosas: Uruguai, Portugal, e Bélgica
___________________________________________________________________________________


A Itália não vem tão forte defensivamente como em 2006 ou 2010, mas vem com uma boa zaga, merecendo estar neste ranking, a defesa Italiana deste ano é quase inteiramente da Juventus, formada pelos zagueiros Barzagli e Chiellini, ambos da Juve, os laterais Abate na direita, e De Sciglio na esquerda, ambos do Milan, e o goleiro Buffon, o "Gigi" que vai para sua 4ª Copa!. Com um time agressivo e defensivo, a Itália terá difíceis missões, são elas parar os ataques de Inglaterra, Costa Rica e Uruguai.

Na parte defensiva a Itália não tem nenhum corte por lesão, e os mais cogitados a irem a Copa foram os mesmos convocados, a torcida tem confiança em seus jogadores e acreditam que a Itália pode chegar longe novamente na Copa, já que se passar pela fase de grupos, enfrentará alguma seleção sem histórico nas Copas, Colômbia, Costa do Marfim, Grécia ou Japão.

A França vem para essa Copa com um zaga de grandes nomes, tendo jogadores novos, sem experiência em Copas e outros com uma grande experiência, jogando uma, ou duas Copas. Na convocação, nomes já cotados foram chamados, os zagueiros titulares, que devem começar jogando a Copa são: Laurent Koscielny (Arsenal), e Raphael Varane, (Real Madrid), a zaga também é formada pelo lateral-direito Mathieu Debuchy (Newcastle), e o lateral-esquerdo Patrice Evra, (Manchester United), e o goleiro Hugo Lloris no gol, do Tottenham.

O principal desafio da equipe será garantir o primeiro lugar em um grupo que não terão muitas dificuldades, devem assegurar uma das melhores zagas da Copa na primeira fase, tomando poucos gols, já que seus adversários são Honduras, Equador, e Suíça, sendo a última, a mais forte.

Varane vem animado com o título do Real Madrid mas passou a maior parte da temporada na reserva, Koscienly fez uma boa temporada pelo Arsenal, chegou perto do título inglês, Debuchy foi um dos destaques do Newcastle, Evra foi um dos poucos nomes que conseguiram fazer uma razoável ou boa temporada pelo Red Devils e Lloris sofreu um pouco, mas fez uma boa temporada pelo Tottenham.
Talvez, nas oitavas, a equipe já pegue de cara a Argentina, e terá muito trabalho, mas tentarão ao máximo conter o ataque Argentino caso ambos se enfrentem.

Muito bem, porque a Alemanha tem o 3º lugar deste TOP? Bem, a seleção alemã tem uma grande potência defensiva, a zaga da Alemanha vem para essa Copa como o principal setor da equipe, alguns podem dizer que não, mas só de falar os nomes dos integrantes dela, qualquer atacante treme.

A zaga deste ano da Alemanha é formada pelos zagueiros Per Mertesacker (Arsenal), e Mats Hummels, (Borussia Dortmund), e os laterais Phillip Lahm, e Jerôme Boateng, ambos do Bayern de Munique, e um dos melhores, se não for o melhor em sua posição, o goleiro Manuel Neuer também do Bayern.
O capitão Phillip Lahm vem para sua terceira Copa e é o "mandão" da zaga, o jogador que concentra as ações defensivas da seleção.

A Alemanha já terá um grande desafio logo na primeira rodada, que terão que parar o ataque de Portugal de Cristiano Ronaldo (que ainda é dúvida para a partida). Se a defesa resistir a esse jogo, tem tudo para ser uma das menos vazadas da primeira fase, já que tem mais duas equipes pela frente que não oferecem muito risco, são elas Gana e EUA.

Todos os defensores da Alemanha vem de ótimas temporadas pelos seus respectivos clubes na temporada européia, sendo Neuer o que mais se destacou, sendo que a cada 10 especialistas, 7 irão achar ele o melhor goleiro do mundo.

Chegamos ao segundo lugar do nosso ranking! A Espanha vem em 2014 com a segunda melhor zaga da Copa, como sempre com jogadores de Barcelona e Real Madrid que também completam o resto da seleção.

Com os zagueiros e laterais mesclados dos principais clubes da Espanha, a zaga está assim: Goleiro é Iker Casillas, (Real Madrid), os zagueiros são Sergio Ramos, também do Madrid, e Gerard Piqué, (Barcelona), e os laterais, Jordi Alba, (Barcelona), e Raul Albiol, "o entrometido", do Napoli da Itália.

Sergio Ramos e Piqué são outros, totalmente diferente de 2010, mais concentrados, mais experientes, e com mais peso nas costas de defender a seleção atual campeã da Copa. Albiol vem para sua segunda Copa, e Alba a sua primeira Copa será essa, mas já tem uma grande experiência na bagagem, é o titular do Barcelona a 3 anos.

Casillas vem embalado com o título da Champions do Real Madrid, e já vem para sua quarta Copa.
O maior desafio da Espanha na fase de grupos será parar Van Persie e companhia, da Holanda. Depois passar por Chile e Austrália respectivamente, que não devem dar muito trabalho á seleção espanhola.

Nas oitavas pode pegar de cara o Brasil (caso uma das equipes fique em segundo na chave), a Espanha poderá tentar apagar o mau resultado diante do Brasil na Copa das Confederações, o fator casa pode ajudar o Brasil, mas a zaga da Espanha tentará ao máximo parar Neymar, Hulk e Fred, caso o confronto ocorra.

Chegamos ao primeiro lugar do TOP 5! Sim, o país-anfitrião tem a melhor defesa da Copa do Mundo de 2014!. O Brasil vem para essa Copa com uma defesa sensacional, com jogadores novos mais muito experientes no cenário mundial e europeu!

Ela é formada pelo goleiro Júlio César, (Toronto FC), os zagueiros Thiago Silva e David Luiz, ambos do PSG, e os laterais Marcelo, (Real Madrid), e Daniel Alves, (Barcelona).

Talvez os brasileiros não tem muita confiança no goleiro Júlio César, mas ele tem a experiência que a seleção precisa, com uma grande passagem pela Inter de Milão; a mais nova dupla de zaga do Paris Saint-Germain é brasileira! Com uma ida milionária, David Luiz se juntou a um dos melhores zagueiros do mundo, Thiago Silva, para formar a dupla brasileira no clube francês. David Luiz tem grande experiência européia após fazer ótimas temporada no Benfica e no Chelsea, onde ganhou fama e destaque mundial!. Marcelo vem embalado, assim como Casillas devido ao título da Champions League pelo Real Madrid, o mesmo é muito criticado por ir muito a frente e deixar o lado esquerdo defensivo vago, mas ele é uma peça muito importante onde joga, seja no Real Madrid, seja na Seleção Brasileira!

A zaga da seleção não terá muitos problemas na fase de grupos, contando que seus adversários (Croácia, México e Camarões) não chegam a oferecer um grande risco, mas nas oitavas, a seleção deve pegar Holanda ou Espanha, e ambas serão um grande desafio para a zaga brasileira!.


E você, qual a sua opinião? Participe, opine! 


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)
Compartilhe:

Gustavo Rezende

Sou Gustavo Rezende, mineiro, gosto muito de Wrestling (WWE, TNA, ROH, etc), mas atualmente estou focado mais em NFL, ou seja FA, Futebol Americano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours